domingo, 28 de outubro de 2012

Brasileiro enganando brasileiro!

O Brasil está entre os primeiros países do mundo, quando se trata de empreendedorismo, criatividade, oportunismo e malandragem

Cada um de nós, tem um pouco dessas características e isso é fato! Mas, o post de hoje é para falar daqueles que estão no exterior e utilizam desses "dons naturais" para enganar o próximo. 

Sabe quem é o "próximo"? Você!
Você é culpado(a).

Um dos assuntos mais comentados frequentemente em blogs, fóruns, grupos do Facebook e redes sociais, são as atitudes de brasileiros enganando brasileiros. É isso mesmo! Os oportunistas se aproveitam da fragilidade de um intercambista para "dar um "golpe", tirar proveito e ganhar em cima de quem quase não tem nada.

E sabe do pior? A "vítima" faz por merecer!

Vamos entender o que acontece em Dublin:

  1. Diariamente há pessoas se queixando que compraram um "produto de má qualidade" e que o vendedor é um #@%$¨$#@#%#$. (leia-se: boboca, cara de melão)
  2. Ao mesmo tempo, há dezenas de pessoas informando que perderam algum "produto recém-comprado". (A maioria são celulares)
  3. E incrivelmente, nesse mesmo minuto, existem aqueles que estão vendendo produtos de "ótima qualidade", com preços incríveis.

Vamos lá espertão/espertona! O que você consegue deduzir disso? Simples:

O Brasileiro compra, rouba, vende e é roubado! 

Cansamos de ler histórias de brasileiros que foram em algum festa particular e "esqueceram" o celular em cima da mesa. Quando viu, já era tarde! Assim, como pessoas que estavam na sala de aula só com brasileiros e quando perceberam, o celular havia "evaporado". Pois é, brasileiro é um povo "sem sorte" mesmo!

Mas a questão é: NÓS ALIMENTAMOS ESSE VÍCIO! (Nossa, sempre quis escrever em caps lock)

É o próprio brasileiro que compra um celular roubado, um notebook com preço lá embaixo e pior, ele é que incentiva com que aconteça novamente. 

Perdeu! Não adianta lamentar.

Mudando da água para o vinho, essa semana reclamaram sobre uma pessoa que vende passagens aéreas, mas que não passa de um golpe! Quando chega próximo ao dia do voo  percebe-se que nem houve compra de nada. 

Na semana passada, vi alguém reclamando de uma agência de intercâmbio que cobrava mais do que devia. O estudante revoltado, queria o dinheiro que pagou a mais de volta, pois sentiu-se um trouxa! Mas, desculpa, você é um trouxa.

Seja na compra de uma passagem área ou ao obter um curso de inglês, se você não desconfia do vendedor, o "banana" da história é você! Se ao comprar um produto nas Casas Bahia, você identificar que tem algum erro, pode ir lá trocar, reclamar e fazer escândalo. Mas, se ao comprar um produto nas Casas Xing-Ling, o que irá fazer? Só chorar.

Chorando o leite derramado.

Não adianta ir no Facebook e derramar as lágrimas no teclado. É até pior, pois as pessoas saberão que você caiu no conto do vigário! Centenas de pessoas já foram enganadas por agências (Inclusive algumas fecharam as portas), escolas e vendedores de rua. Mas, você foi atrás dessas pessoas!

Peça referências, saiba a origem do produto, ou simplesmente não compre. Você não é consumista! 

E por favor, se for lá no Facebook colocar o nome do "vendedor", para alertar as pessoas a não comprarem, não sinta-se como se estivesse sendo um herói samaritano! Está simplesmente fazendo papel de otário.

Se está na chuva é para se molhar! Simples, saia da chuva.

Tchau.




2 comentários:

  1. Quanto mais vejo essas coisas mais amo minhas criancinhas Irlandesas que estão tendo uma boa educação européia #AupairOrgulhosa

    Oi? Virei comentarista oficial do Blog? ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Sobre o cara ser otário e tal, blza, a pessoa precisa se informar, cansei de sair do Maracanã e sempre tem um perdido "fRamenguista" querendo pegar metrô onde a torcida do Vasco se encontra. Com certeza ela vai dar "piti" dizendo que perdeu a blusa e tal, mas vão falar q deu mole mesmo.
    Mas acho certo o cara divulgar quem fez isso, principalmente nos casos de roubos dentro da própria casa, pq aí tb não tem como vc conhecer todo mundo, os outros casos tem q falar deu mole mesmo, e sempre é relacionado a uma "promoção" que só aquela pessoa consegue oferecer inexplicavelmente! parabéns pelo blog

    ResponderExcluir