quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estilo de vida: American Pie!

Para quem já assistiu o filme de humor "American Pie", consegue identificar um ou dois amigos de Dublin que levam o mesmo "estilo de vida"!

O que queremos dizer com estilo de vida American Pie? Um estudante brasileiro, junta 3 mil euros (8 mil reais) e vai para a Europa. Chegando aqui, o felizardo se depara com mais de 1000 pubs, "festinhas" brasileiras nas casas dos amigos, cerveja barata e toda semana, conhece meia dúzia de novas pessoas.
E aí, vai querer o que: Festa, cerveja e #@%$¨$#& (Não podemos escrever putaria, pois existem crianças lendo)

Uma coisa ninguém pode negar: Brasileiro aqui faz Network!

É difícil quem não participou de uma festa em um apartamento com 30m² e mais de 50 pessoas! Muito comum em Dublin é o pessoal fazer "esquenta" na casa de alguém, antes de ir para a balada.

Já imaginou você aí?

E o que rola nessas festinhas? 

1º Bebida: Cada um leva a sua bebida. (No final, ninguém é de ninguém. Ops, me refiro a cerveja)
2º Todo mundo falando em português e de vez em quando, alguém leva um amigo espanhol que fica "boiando" nos assuntos brazucas.
3º Música alta para encher o saco do vizinho.
4º Rodinhas para colocar a fofoca em dia.
5º "Safadagem"! É sim, as pessoas se beijam, se amassam e se ... nos corredores alheios.

Além das festas privadas, se você é um bon vivant, fica tranquilo: Tem festas brasileiras "por demais da conta, sô"! É Sextaneja, Forró, Pagode, MPB, etc. Tem até dias em que os pubs anunciam como BrazilDay!

E sabe o melhor? Além do "esquenta" e da balada, ainda existe a "after". É isso mesmo! No final da madrugada, o pessoal se reúne e vão para festas fechadas que rolam até depois de o sol nascer.

Pesquisas demonstram que 3 de cada 10 estudantes brasileiros (homens), ao pesquisar sobre o intercambio, fazem a mesma pergunta: Como são as "mina" em Dublin? São "facêra"?

Já que o assunto é esse, se você quer "pegar alguém" vá na Diceys na terça-feira. Meu amigo, minha amiga, lá é pior que baile funk (depois de certo horário, é claro). Qualquer bebida custa 2 euros, então, está engatilhada a baixaria!

Diceys - Dublin 2

Pois venha pra cá, gaste seu dinheiro em pints de cervejas, compre Bullmers para as meninas, vá nas baladas "tops", seja influente e veja sua grana ir embora em 3 meses. Acontece, pelo menos, você se divertiu!

(Durante o desenvolvimento da matéria, a equipe pensou em escrever sobre drogas e outros estilos de vida alternativos, mas fomos "taxados" pelo bom senso)

Tchau.

3 comentários:

  1. Muitoooooooo bom! Por favor apresente-se gossip girl da Irlanda, quero lhe pagar uma pint

    ResponderExcluir
  2. Valeu gente, estaremos sempre postando!

    (Sobre a pint, enviar para o endereço a seguir: ...)

    ResponderExcluir