sábado, 27 de outubro de 2012

Vida Noturna, Pints e Vômitos.

Antes de começar, um muito obrigado(a) para todos que visitaram o blog hoje. 1230 visualizações em apenas um dia! (Estão ociosos, hein?!)

Como hoje é sexta-feira, acreditamos ser o momento ideal para falar sobre a vida noturna de Dublin. Mas o que temos para falar, além de pints de cervejas, irlandeses caídos nas ruas e mulheres "laranjadas"? Bem, lá vai:

Aposto que quando você era menor, sempre se imaginou entrando em um pub lotado, batendo no balcão e pedindo uma cerveja gelada. Aí então, uma loira (ou um loiro) olharia para você, jogaria o cabelo para o lado e você pagaria uma rodada! 

Tem algo mais emocionante do que isso? Tem.

Foto sem legenda (afinal, colocar o que?)

Em Dublin não é bem assim! Primeiro que para chegar no balcão, são 13 minutos de cotoveladas. E como você não sabe falar bem o inglês, só aponta para a marca da cerveja e faz um sinal "sem vergonha" com a mão! O barman resmunga algo, que você finge que entende e fica tudo bem.

Pagar uma rodada? Nem pensar! Nunca ouvi falar de brasileiro pagando cerveja para os amigos, principalmente em baladas. Sabe por que? Uma pint (500ml) de cerveja custa, em média, uns incríveis 5 euros. (Quem converte, não se diverte. Já dizia algum playboy com 6 mil na conta)

Se você não veio para cá ainda, saiba que Dublin é o paraíso dos alcoólatras e que se você não bebe cerveja, se contente com a Bullmers (Cidra). São mais de 1000 pubs, além das boates e eventos que acontecem por aqui! Se você ficar aqui 1 ano e sair todos os finais de semana, ainda não conseguirá conhecer todos os pubs da capital Irlandesa. 

Pessoas pedindo uma pint em um dia vazio. 

Como já falamos no post sobre o estilo de vida em Dublin, é normal que você crie uma rotina "noturna" bem semelhantes aos demais 30 mil brasileiros daqui. Provavelmente vá para a Diceys, FitzSimons, TempleBar, TurksHead, Buskers, The Quays, O´Reillys (Cerveja barata), "Australiano", entre outros.

O que pode esperar em um pub? Música boa (Se você for fã de Latino ou Michel Teló, mesmo assim irá gostar), pessoas de várias nacionalidades e homens (90% das pessoas em um pub, são homens. As mulheres que você viu ou verá, eram ilusões causadas pela cerveja).

Se você é daqueles que gosta de "ir à caça", vá direto para as baladas (nightclubs)! Lá sim, você terá alguma chance de enroscar as suas coxas em coxas alheias. Normalmente cobram entrada (10 euros), o ambiente é bem animado e você encontra as mulheres "laranjadas" (Irlandesas que passam algum pó mágico para ficarem parecidas com uma cenoura)!

Irlandesas começando a beber.

Quanto a azaração: Homens costumam se dar bem, já as mulheres, acabam nos braços do Brasileiros, pois europeus são devagar (quase parando). Se o seu objetvo era conhecer "novas linguas", sua mãe pode ficar orgulhosa.

Outras coisas que acontecem:
  • Seus amigos irão "encontrar" uma pint de Guiness "esquecida" no balcão, pegar e beber escondidos. Vocês vão se sentir os bad boys e contar isso para toda a família.
  • Você irá rir quando escutar "Ai se eu te pego" tocando na balada.
  • Uma Irlandesa de 40 anos irá dançar que nem uma minhoca bêbada e te jogar um olhar sexy. (Você perceberá que faltam 2 dentes nela)
  • Um Irlandês bonito irá parar ao seu lado, te olhar, rir e puxar papo. Você se sentirá cobiçada, mas depois de 38 minutos, perceberá que ele só queria conversar e saber de onde você era.
  • No final da noite, você e seu amigo(a) irão bolar um plano infalível para roubar uma pint e levar para casa.

E os vômitos? Por que falar de algo tão escroto e nojento, já que o post estava bem legal? É que Dublin é a capital mundial do vômito estranho. Todo final de balada, você se depara com "gorfadas" mágicas no canto da rua. Pior é quando você se depara com o ato: Alguma irlandesa de 18 anos, devolvendo tudo o que consumiu lá dentro da balada. 

É isso. A vida noturna de Dublin tem de tudo, desde eventos de rock, samba, pagode e até Carnaval! O único problema é que acaba cedo e se você não "pegou" ninguém até às 02:00hrs da madrugada, se deu mal.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário