quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Capital Brasileira na Europa.

Se temos que dizer a verdade, nada além da verdade, que comecemos por algo que não é novidade:
Dublin está infestada de Brasileiros!!!

Ok. Não ficou surpreso, pois você já sabia e mesmo assim decidiu vir para cá! Afinal, aqui é mais barato, bom para viajar, facilidade de visto e mais um monte de coisas, certo? 

Mas, é nosso papel, como "orientadores educacionais" (De onde tiramos isso?!?!) avisar que aqui você não vai conseguir voltar com inglês fluente, como seu papai está esperando. E o por que disso?

  • Em toda Irlanda, temos mais de 38 mil brasileiros. Isso dá quase um estádio do Pacaembu lotado!
  • Nas ruas, você escuta 60% de inglês, 20% em português, 10% em espanhol e 10% de resmungos em outros idiomas.
  • Já existem vários comércios brasileiros, como restaurantes, lojas, bares, baladas, eventos privados (Não leia-se swing), dentre outros.
  • Na sua escola, aquele cara que não parece japonês, espanhol, nem árabe, é brasileiro.
  • Quando você for disputar um emprego para entregar jornal, será com outros brasileiros.
  • Aquela pessoa que pegou na sua frente o último pão do Tesco era brasileiro.

Enfim, existem vários brasileiros por aqui e isso, querendo ou não, atrapalha o aprendizado. Por que dizemos isso? Você saiu do seu país, achando que chegaria aqui e não saberia pedir um pão no mercado, ou perguntar para um atendente do Mc Donald´s, se o seu lanche vem com picles. Mas, aqui, você não está sozinho! Você vai morar com brasileiros, sair com brasileiros, estudar com brasileiros, viajar com brasileiros e fazer sexo com brasileiros (Se for virgem, até perde a virgindade com brasileiro).

Agora você está pensando: "Nossa, o vendedor da minha escola nem disse isso", ou "Na minha agência, as pessoas garantiram que vou ser feliz e aprender inglês de verdade", ou pior ainda "Nos blogs que eu leio, parece que todo mundo está alegre e contente por morar em Dublin. Como pode ser ruim?".

A maioria das escolas ou agências, precisam "omitir os fatos" para ganhar o pão de cada dia. Se eles falam as verdades, como "salas cheias de brasileiros", professores sem didática, estrutura péssima, má localização, falta de apoio e acompanhamento, etc., o que vocês acham que acontecem?

Espera aí! Acabou de pensar exatamente isso aqui → "Quem está escrevendo isso, com toda certeza é um frustrado que não se deu bem em Dublin e agora quer falar mal. Cuspir no prato que comeu. Jogar merda no ventilador. Fazer 'léro-léro, ou belém-belém-tôdemalcomvocêatéoanoquevem'!"

Errado! Dois de nós, estudaram em boas escolas (com vários brasileiros) e com ótimos professores. Mas, somos a minoria! E isso é claro. O problema é que quem está frustrado, não revela!

Enfim, seja bem-vindo ao blog DublinFail e esperamos você em uma breve publicação.

Tchau!

6 comentários:

  1. Olha, está mais para blog de humor! Não sei se foi sua intenção, mas eu ri. É tudo verdade, cada palavra é bem fundada. Adorei o seu jeito de escrever.
    Eu sou au pair (que novidade, né?) mas dei sorte, minha escola é uma bosta (outra novidade... ebaaa) mas a primeira família que eu tabalhei pagou outra escola pra mim no meu primeiro ano em Dublin, ou seja, estudei 6 meses (numa escola de m&#$@) + 6 meses (numa escola top, onde eu era a ÚNICA brasileira) e no interior da Irlanda, onde não existem brasileiros. Enfim, meu inglês é o melhor entre todos os meus amigos brasileiros ou não :) Então Dublin é péssimo para quem não quer se desgarrar, para quem não arrisca e não corre atrás, nada aqui é fácil mas tudo é possível. Eu me desloquei da capital para morar na fronteira com a Irlanda do Norte (Cavan) e me dei bem pois estudei de graça e famílias fora de Dublin além de serem muito mais "polite" ainda pagam um pouco mais.
    Enfim... só queria compartilhar minha experiência.

    Sucesso no Blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, poderia dizer em que escola estudou em Cavan?

      Excluir
  2. Valeu, Gabriella!

    Se você riu, estamos felizes.

    Esteja sempre a vontade em compartilhar as suas experiências! Trabalhar de Au Pair, rendem boas histórias.

    Sucesso em dobro para você!

    ResponderExcluir
  3. Boa finalmente alguêm contando a verdade sem omitir os podres por interesses comerciais. Sucesso sô!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vocês não escrevem mais porque? :(

    ResponderExcluir